2 Dúvidas com a pele oleosa?!

Oie Meninas!
Navegando pela net, encontrei essa materia no site Terra que eu achei bem interessante, para as meninas que tem pele oleosa assim como, é ótimo para tirar as dúvidas...




Um dos maiores incômodos na hora de se maquiar é aquele brilho insistente causado pela oleosidade excessiva. Mesmo uma maquiagem linda, depois de algum tempo, pode ficar comprometida quando a oleosidade não é controlada.

Não existe uma idade específica para o problema: dos oito aos 80 anos, qualquer mulher pode se sentir incomodada com os pontos de luz que podem fazê-las brilhar mais que o próprio flash da câmera em alguns momentos.

A má notícia é que a oleosidade da pele faz parte da genética individual. “Quem tem pele oleosa vai ter sempre que cuidar para não ficar com um brilho excessivo”, explica Dr. Marco Antonio de Oliveira, dermatologista da clínica Nomina e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Mas nem tudo está perdido. Afinal, foi-se o tempo em que a maquiagem estava proibida para quem tem pele muito oleosa. Atualmente, existem no mercado ótimas opções sem óleo e até mesmo com ativos que ajudam a tratar a pele. “É importantíssimo limpar a pele e usar adstringentes para cada tipo. Isso retira toda a sujeira acumulada e deixa a pele livre de óleo por mais tempo”, afirma Vera Lúcia Teixeira, maquiadora do Estação Beleza de São Paulo.

Se você também tem pele oleosa, atente-se às dicas dos dois especialistas para a pele não ficar brilhando tanto da próxima vez em que você sair de casa:

Lavar o rosto diariamente: duas vezes ao dia, no máximo três durante o calor. Sempre com produtos específicos para pele oleosa. “Sabonetes com ácido salicílico, própolis e enxofre são fáceis de encontrar e ajudam a controlar o sebo do rosto” explica Dr. Marco Antonio.

Evite produtos muito abrasivos: esfoliar o rosto diariamente dá a falsa sensação de limpeza, no entanto, em longo prazo deixa a pele ainda mais oleosa. “É o famoso efeito rebote, depois de algumas horas a pele está ainda mais oleosa do que antes do procedimento. Esfoliantes e abrasivos devem ser usados uma vez por semana”, afirma o médico.

Hidrate a pele: existem opções em gel e oil-free de hidratantes e protetores solares. “É preciso manter a pele hidratada. O sebo produzido pelo organismo não hidrata, por isso é importante investir em bons produtos que não deixem os poros obstruídos”, explica Marco Antonio.

Use bases líquidas: para as adeptas da base, o ideal é escolher produtos em forma líquida que oferecem uma cobertura mais fluida e natural. “Produtos muito densos devem ser evitados, com a produção de sebo natural da pele, a tendência é que o resultado fique parecendo uma máscara”, explica Vera.

Pós compactos servem como medidas de emergência: em últimos casos, vale ter a mão lencinhos removedores de oleosidade e também um pó compacto na bolsa. “Ao sentir que a maquiagem está começando a ‘desmanchar’ é muito válido se utilizar de tais artifícios para deixar a pele livre de óleo por mais tempo e diminuir o incômodo”, ensina Vera.

Hélice
Especial para o Terra


2 comentários:

Anne Machado disse...

Otima dicas amada!
Adorei seu blog, estou seguindo, depois dá uma passadinha lá no meu ;)
http://annereviews.blogspot.com/
Beijos!!

Lua di Prata Bijux disse...

seguindoo te espro no meu cantinho
bjs

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Designed by: Marta's Bgfs.com/Copyright©/2010/